Pages

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Imparcialidade x Interesse próprio.




O povo de Chapadinha clama por imparcialidade principalmente de pessoas aliadas ao governo. Porém a oposição a esse mesmo governo seja ele qual for, quando algum de seus aliados faz qualquer alerta sobre qualquer situação é logo taxado como "insatisfeito" ou "interesseiro"...





Se bem que o povo vê muito isso, é muito comum as pessoas dizerem hoje em dia a frase: "Vou colocar um blog" e o sentido dessa afirmação todos sabem, as pessoas acreditam que assim irão criticar o governo até que este os chame para ocupar algum cargo e passar a fazer textos elogiando quem antes criticavam.


Porém assim como os dedos das nossas mãos não são iguais, as pessoas também não são. 


Há 16 anos trabalho da mesma forma, elogio um governo quando acredito que merece e faço críticas quando necessário. 


Há quatro anos, a primeira crítica que fiz ao Governo passado, foi sobre a escolha do slogan de seu governo que deixou de ser o utilizado durante a campanha: Chapadinha para Todos, para ser um alto elogio: "Competência administrativa" e essa passou a ser a primeira marca negativa do governo anterior.


Para tentar desconstruir meu alerta disseram que eu estaria insatisfeita por não ter conseguido um tal cargo desejado... o resultado nem preciso contar.


No atual governo ao qual fiz críticas no passado, mas enquanto servidora pública reconheço às conquistas. Ocupo um bom cargo, gosto das minhas companheiras (os) de trabalho. Então porque criticar? 


Ah... Matutaram, matutaram e BINGO...


Acharam o tal motivo. "A mando de um, derrubar outro do cargo"


O que menos importa é melhorar a qualidade do hospital que atende a população. Para a oposição o que importa é desqualificar o governo e quem faz parte dele.


"Bem-feito" disseram alguns em comentários nas redes sociais... "Acho é pouco" afirmaram outros. Estavam tão ocupados em criticar e achar os tais interesses ocultos que nem repararam que o prefeito e sua equipe de governo tomaram atitudes para resolver o problema do HAPA e consequentemente do governo. Os mesmos que compartilharam afoitos o alerta que fiz sobre o hospital, não foram os mesmos que compartilharam o elogio que fiz a administração por seus esforços. Então, o que realmente vale? O que essas pessoas realmente querem?





Em uma cidade que respira política os 4 anos de uma administração pública é preciso saber que fazer parte de um governo não quer dizer fechar os olhos para os erros, não significa que porque ocupo um bom cargo, devo calar diante do sofrimento do outro.


Senhores, a política do peleguismo não cabe a mim e nem a Chapadinha. O jeito de fazer política nessa cidade precisa mudar porque o povo não é bobo e pode mudar o cenário, mais rápido do que se imagina. 


Quero o melhor para minha cidade, saúde melhor porque não posso pagar plano de saúde, é pro Hapa que vou quando estou donte. É na escola pública que trabalho, é a prefeitura quem paga meu salário, é o governo que pode asfaltar a rua onde moro. Isso amigos só se faz por meio da política. E é por isso que minha voz cargo ou dinheiro nenhum calam.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário