Pages

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Secretária de Educação e equipe da SEMED acompanham visita de Secretários do Estado




A Secretária de Educação Danúbia Carneiro e sua equipe acompanharam na manhã de ontem a visita dos Secretários do Governo do Estado do Maranhão.

























De acordo com Danúbia, é preciso pensar a educação também fora do espaço da escola. Pensar na saúde de pais, alunos e servidores da educação ampliando o entendimento na rede de saúde municipal, como ação transversal.



Nas escolas mais distantes do centro muitas foram as faltas registradas de alunos e servidores por motivo de doença, por isso foi tão importante acompanhar o Prefeito Magno Bacelar e o Deputado Levi Pontes, durante a visita de três dos mais importantes secretários do governo do Maranhão. Além do filho da terra Jefferson Portela (Segurança), vieram Carlos Lula (Saúde) e Márcio Honaiser (Agricultura) vistoriar obras e garantir a entrega de benfeitorias para o município.


Secretários de Estado ao lado do prefeito Magno e da Secretária de Educação Danúbia Carneiro.






















O secretário Carlos Lula lamentou os problemas jurídicos que obrigaram o governo do estado a romper o contrato com a empresa responsável pela obra, mas garantiu que nova licitação será feita para que o hospital seja entregue ainda em 2017.


Mas saúde é prioridade e não pode esperar. Por isso, o secretário garantiu as condições para que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Areal seja equipada, colocada em funcionamento dentro de 60 dias e seja mantida pelo governo do estado enquanto o Hospital Regional é concluído. A inauguração da UPA está prevista para acontecer durante as comemorações pelo aniversário de Chapadinha.


Outro presente que o município receberá no dia 29 de março
será o Batalhão do Corpo de Bombeiros. O secretário Jefferson Portela aprovou o local escolhido para a sua instalação, na MA-230, próximo à Rádio Cultura FM, e lembrou que além do combate a incêndios a vinda do batalhão garante mais uma ambulância em Chapadinha e a realização de projetos como o “Bombeiro Mirim”.


Todas essas obras e serviços representarão investimentos de cerca de R$ 10 milhões nos próximos meses no município e parte deste recurso será viabilizado com emendas de autoria do deputado Levi Pontes, que lamentou Chapadinha ter fechado as portas para parcerias como estas com o governo do estado nos últimos dois anos.


E vem mais por aí. A instalação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a reforma do Estádio Lucídio Frazão são algumas das parcerias que já começaram a ser tratadas e em breve também devem virar realidade.


A Secretaria de Educação irá desenvolver parcerias entre as secretarias de Saúde, Esporte e Cultura para incentivar, beneficiar e garantir melhor rendimento escolar dos alunos, declarou Danúbia Carneiro. 
























ASSCOM/SEMED

SECOM

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário