Pages

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Atraso no pagamento dos Servidores da Educação de Chapadinha


Por: Jane Andrade






Não um atraso legal, mas um atraso moral no pagamento.


Enquanto a mídia governista se preocupa somente em atacar o prefeito eleito, os servidores da educação de Chapadinha tiveram uma surpresa desagradável ao verificar que seus salários não foram depositados em suas conta correntes hoje dia 21.


Estive hoje pela manhã na Secretaria Municipal de Administração, onde fui informada que o pagamento dos servidores da Educação não foi efetuado porque o Banco Central não teria enviado ao Banco Brasil o relatório de empréstimos consignados, para que este por sua vez envie esse relatório a Secretaria de Administração para que a mesma faça os descontos consignados e possa depositar o salário dos servidores em suas contas correntes.


A informação foi confirmada por funcionários do Banco do Brasil. Segundo a secretaria de administração sem o relatório a prefeitura fica impossibilitada de efetuar os descontos consignados, pois de acordo com funcionários do Banco do Brasil todo mês há renovações e novos empréstimos, e sem que o desconto consignado seja feito, o Banco do Brasil não permite que os salários sejam depositados nas contas dos trabalhadores. 


Os funcionários do Banco do Brasil não souberam informar a data específica para que o Banco Central envie esse relatório. Portanto não podem afirmar uma data especificística para que o pagamento dos servidores da educação seja efetuado.


Marcamos uma reunião para segunda-feira com representantes do Banco do Brasil, para tomarmos providências para que esse transtorno não se repita nos meses seguintes. Pois o único penalizado nessa história toda como sempre é o trabalhador.


Consideramos esse atraso um abuso contra os trabalhadores e já estamos em contato com nossa assessoria jurídica para ver quais procedimentos podem ser adotadas para defender aqueles que tenham perdas financeiras devido a esta decisão do Banco Central de enviar relatório único à prefeitura municipal de Chapadinha, trazendo transtornos a centenas de trabalhadores. 

Mais informações em breve.




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário