Pages

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Negada a atender PMs feridos, GTA foi deslocado às pressas para ‘salvar’ Adriano Sarney



Em resgate ao sobrinho da governadora do Maranhão, sobrou tempo até para foto estilo galã de novela das 8h




Atual7
Negada pela governadora Roseana Sarney (PMDB) a atender uma solicitação de urgência aos PMs gravemente feridos no final da tarde dessa terça-feira (1º), a equipe do GTA (Grupo Tático Aéreo) do Maranhão foi enviada às pressas para resgatar o seu sobrinho, José Adriano Cordeiro Sarney, no final de setembro do ano passado, após um estranho pouso forçado numa área alagada no município de Guimarães.
De acordo com fontes ouvidas pelo Atual7, a peemedebista teria sido informada pelo Comando Geral da PM/MA que três homens da Força Tática de Chapadinha teriam ficado gravemente feridos, após capotarem a viatura nas mediações do povoado Tibiriçá, em São Benedito do Rio Preto, quando perseguiam os assaltantes da agência dos Correios de Urbano Santos. Irritada com um movimento paredista que se instalou no estado, Roseana teria ordenado que o atendimento pela aeronave não fosse realizado.
Valente, Adriano Sarney enfrentou o próprio medo e fez pose de galã de novela das 8h, na asa do avião que teria sofrido pane, após fogo no motor. Foto: Reprodução / Facebook
PUXOU PRO AVÔ Valente, Adriano Sarney enfrentou o próprio medo e fez pose de galã de novela das 8h, na asa do avião que teria sofrido pane, após fogo no motor. Foto: Reprodução / Facebook
Apesar da falta de atendimento humano e adequado para a situação de risco de vida em que os militares se encontravam – e ainda se encontram, todos conseguiram ser encaminhados para São Luís em uma ambulância da Prefeitura de Chapadinha.

Herdeiro não é PM

Filho do deputado federal pelo PV/MA, o Zequinha, que é irmão por parte de pai e mãe da governadora, Adriano Sarney teve um tratamento completamente diferente, quando precisou dos cuidados públicos da gestão da tia, num registro que serviu para finalmente torná-lo conhecido no Maranhão e em algumas cidades de interior de outros estados.
No dia da suposta pane no motor do avião, o verde – ele é presidente do PV no Maranhão – pretendia desembargar nas cidades de Godofredo Viana e Cândido Mendes, para acertar detalhes financeiros de sua busca por uma das 42 cadeiras da Assembleia Legislativa do Maranhão em outubro próximo. Como o resgate foi feito com extrema eficácia e eficiência pelo grupo que não pode atender os PMs feridos por ordem da governadora, Adriano teve tempo de, mesmo ‘assustado e super nervoso’ com o fogo no motor da aeronave, fazer pelo menos duas poses na asa do bimotor, chegando inclusive a sequer sujar de lama o seu engraxado sapato, conforme comprovado na imagem acima.
Abaixo, o vídeo do resgate de Adriano Sarney, cedido na época ao Atual7 pelo próprio GTA:

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário