Pages

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Forte terremoto no Chile deixa cinco mortos e alerta de tsunami faz população fugir do litoral



Informação foi confirmada pelo ministro do Interior, Rodrigo Peñalillo



Do R7, com agências
Pacientes chegaram a ser retirado de um hospital logo após o terremoto que sacudiu o paísAFP
O terremoto de 8,2 graus que sacudiu nesta terça-feira (1º) a costa norte do Chile matou cinco pessoas e provocou a evacuação do litoral em todo o país diante do risco de tsunami, informou o ministro do Interior, Rodrigo Peñalillo.
"Lamentavelmente, comunicamos o falecimento de cinco cidadãos - quatro homens e uma mulher - em Iquique e Alto Hospicio, por infarto e esmagamento", disse Peñailillo.
Tremor
O tremor atingiu a costa do Chile nesta terça-feira (1º), provocando um alerta de tsunami para toda a costa do Pacífico do Sul e da América Central.
Com magnitude de 8,2 graus, o terremoto foi o mais poderoso registrado neste ano no mundo de acordo com o serviço de monitoramento geológico dos Estados Unidos.
O epicentro foi no Oceano Pacífico, a 85 quilômetros da localidade de Cuya, no norte do país, e a 10 quilômetros de profundidade.
Histórico
No mês passado, outro alerta de tsunami ocorreu depois que um terremoto com 6,7 graus atingiu a mesma região do país. Na época 100 mil pessoas tiveram que deixar a área.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário