Pages

segunda-feira, 31 de março de 2014

Diretor Clínico do HAPA fala sofre falta de Recepcionistas no Hapa



Dr. Carlos - Diretor Clínico do HAPA



Hoje pela manhã fui recebida no HAPA pelo diretor Clínico: Dr. Carlos juntamente com a psicóloga Lorena e pela Assistente Social Francidalva para conversar e esclarecer as denúncias sobre a falta de recepcionistas e médicos na noite de ontem no referido hospital. Reveja o caso clicando aqui.
  • Falta de Comunicação
Para o diretor clínico falta comunicação entre a mídia e a direção do HAPA e é preciso que se estabeleça essa comunicação para que ninguém seja prejudicado, evitando que denúncias inverídicas ou de cunho meramente político sejam publicadas sem os devidos esclarecimentos a população.

  • Compromisso e responsabilidade

Sobre a falta dos recepcionistas Dr. Carlos afirmou que tudo aconteceu durante a troca de plantão dos funcionários. Os dois funcionários que faltaram ao serviço não comunicaram a direção do HAPA sobre sua ausência não permitindo assim que esta providenciasse a substituição dos dois de forma imediata evitando os transtornos aos pacientes.


O clínico lamentou a falta de ética, compromisso e responsabilidade de alguns funcionários. Declarou que independentemente de política o funcionário tem que cumprir seu trabalho de forma digna.


Dr. Carlos afirmou ainda que as medidas cabíveis serão tomadas a respeito da falta dos funcionários, destacou que não se trata de perseguição, mas sim de evitar que episódios como este se repitam e afirmou: "O que eu mais lamento não é falta em si, mas a falta de um comunicado prévio dos funcionários. Entendemos que os funcionários tenham suas dificuldades podendo faltar, mas é preciso que nos comuniquem quando isso tiver que acontecer". 

  • Falta de médicos 

O diretor clinico afirmou que ontem havia um médico de plantão atendendo, tratava-se do médico Eduardo Leitão além da médica Diana na obstetrícia e do próprio médico Carlos auxiliando nos atendimentos e realizando cirurgias.


Psicóloga do HAPA - Lorena
  • Injustiça
Durante toda a conversa foi nítida a tristeza do Diretor Clínico da psicologa Lorena e da Assistente Social Francidalva. Os três relataram algumas das dificuldades em administrar um hospital com tantos funcionários; "Lidar com pessoas de um modo geral é muito difícil pois cada uma pensa de uma forma diferente e tem interesses diferentes. Uns vestem a camisa da sua profissão e a exercem com louvor, outros nem tanto. Vemos o sofrimento de pessoas carentes que chegam aqui em busca de atendimento e fazemos tudo que está ao nosso alcance para atendê-las da melhor forma possível". Destacou a psicóloga 

O clínico geral afirmou ainda que desde quinta-feira da semana passada está no HAPA auxiliando os demais médicos em todos os procedimentos realizados. Na noite ontem ele mesmo foi fazer as fichas (enquanto os recepcionistas substitutos não chegavam) e logo depois foi auxiliar o médico de plantão no atendimento das vítimas de acidente. Carlos disse ainda se sentir injustiçado pela falta de reconhecimento  ao bom trabalho que a maioria dos funcionários exerce e afirmou que as coisas boas também precisam ser divulgadas.


Hoje pela manhã o atendimento estava normalizado no HAPA


  • Comentário nosso

Quero aqui reafirmar o compromisso do nosso blog em dar voz ao povo e denunciar aquilo que estiver comprovadamente errado, como foi o caso da falta de recepcionistas, que mesmo por pouco tempo causou transtornos.


Temos procurado em nossas matérias não encontrar culpados, mas relatar o fato e cobrar que as soluções aconteçam de maneira rápida e eficaz.


Parabenizamos e agradecemos a disponibilidade e os esclarecimentos fornecidos pela direção do HAPA. Compreendemos que dificuldades existem e que precisam ser sanadas. Ressalto aqui o comprometimento da direção do HAPA em prestar um bom atendimento a população, mas continuaremos de olho.


Sempre que nosso blog for chamado para divulgar as boas ações, os esclarecimentos, ou dar o direito de resposta a quem se sentir prejudicado nós assim o faremos pois entendemos que todos merecem amplo direito a defesa e no que depender do Blog da Jane terão.







Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário