Pages

sexta-feira, 28 de março de 2014

Concurso para professor do Maranhão com 4 mil vagas deve ser realizado em 2014 incluindo cargos administrativos


O secretário estadual de educação do Maranhão, Pedro Fernandes, prometeu mais uma vez (de novo!) a realização de concurso público para professores da rede estadual de educação ainda neste ano de 2014. A novidade desta nova promessa é a existência de vagas para cargos administrativos de nível médio e superior, conforme descrito a seguir. 


O concurso público foi uma das pautas da reunião que ocorreu na manhã de terça-feira (25), entre o secretário e diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA), na sede da entidade, na capital São Luís. 




O encontro tratou das pendências da educação na rede estadual. Diante da saída do titular da Seduc-MA no final deste mês, os dirigentes do sindicato queriam saber como ficarão as questões que estavam sendo discutidas, dentre elas, o concurso público. 


CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR E CARGOS ADMINISTRATIVOS NA SEDUC-MA 


O principal ponto discutido na reunião foi a realização de concurso público, algo que já vem sendo prometido há anos pelo Governo do Maranhão. Desta vez, mais uma promessa: segundo Pedro Fernandes, a equipe técnica da pasta fez, recentemente, um estudo sobre necessidade da rede e preparou a proposta de certame para preencher o total de 7 mil vagas na Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc-MA), sendo 4 mil vagas exclusivamente destinadas a professores, com carga horária de 40 horas semanais. 


As demais vagas, 3 mil, serão para os cargos de nível médio, nas áreas de funcionários de escola (cargos administrativos), e algumas de técnico em nível superior, nas áreas do Direito, Serviço Social, Engenharia e outras que serão descritas no próprio edital. “Não há problemas na parte financeira, pois muitos professores estão se aposentando e indo para a folha de inativos. O projeto já está na Casa Civil e o objetivo é realizá-lo ainda neste ano”, explica. Ele não anunciou nenhuma data exata prevista para publicação do edital. 


Considerando que este concurso já vem sendo anunciado e prometido há tempos, resta esperar que desta vez a promessa se concretize. Quem quer conseguir uma aprovação, não apenas professores, mas também você que pretende concorrer a cargos de nível médio já deve começar a estudar pois certamente será um dos certames mais concorridos do Maranhão.


Para mais informações sobre concursos clique aqui

Comente com o Facebook:

Um comentário: