Pages

quarta-feira, 19 de março de 2014

Cirurgias plásticas têm riscos, mas podem fazer bem para a autoestima



Com a contribuição de G1/Bem Estar


Ter a autoestima elevada promove uma espécie de blindagem no cérebro.



Muita gente pensa em fazer uma cirurgia plástica, para aumentar os seios, corrigir um defeito da face ou mudar alguma outra parte do corpo.
Essa operação tem riscos e não traz benefícios só para a estética, mas também para a autoestima, que é extremamente importante para a saúde - como explicaram o ginecologista José Bento e o cirurgião plástico Murilo Fraga no Bem Estar desta terça-feira (17), pessoas com maior autoestima conseguem lidar melhor com uma série de problemas.
A autoestima elevada promove uma espécie de blindagem no cérebro, afastando problemas relacionados à autoimagem, como a depressão, e ajudando até na recuperação de doenças. Por isso, pessoas que recorrem às cirurgias para melhorar a imagem acabam tendo benefícios além da aparência. No entanto, como existem riscos, não é indicado procurar a cirurgia para qualquer detalhe - a dica para saber se é hora de buscar um médico é quando algo da aparência começa a incomodar de tal forma que o paciente altera seu comportamento e muda seus hábitos, para evitar se expor e expor esse problema.
É importante ainda procurar um cirurgião com, pelo menos, um mês de antecedência do dia do procedimento. A recomendação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica é que, antes da cirurgia, seja feita uma investigação médica completa do paciente, com testes diagnósticos. Ele precisa ainda seguir recomendações cirúrgicas e informar-se sobre os detalhes da cirurgia e do pós-operatório. De maneira geral, a recuperação pode levar de uma semana a um mês.
Além dos benefícios estéticos e de saúde, as cirurgias plásticas podem ser ainda um modo de melhorar questões funcionais do corpo.



Fizemos cirurgia plástica na Clínica Fisiofran em São Luís-Ma. Seguindo todas as orientações médicas do cirurgião plástico Charles Bacellar.




Viemos compartilhar nossa alegria e dividir os resultados com você!

Veja abaixo o depoimento e o ANTES e DEPOIS de Fabyana Hanadhyas e o meu também.



"Vim compartilhar minha alegria de hoje com vocês! o ANTES com 73 kl e HOJE com 54 kl!!!



Claroooooooooo que eu queria comer todos os brigadeiros do mundo, claro que eu queria uma torre de chocolate dentro do meu quarto, claro que eu queria todas as massas e outras coisas gostosas sempre!

Lógico que eu passo muita vontade, já chorei por não ter comido algo que não deveria mas queria (também de remorso por ter comido algo que não deveria).

Quantas pessoas me disseram que era impossível...

Agora eu provo que sim, é possível mudar! Tudo depende de nós! É fácil? Claro que não!

São consultas... muitos médicos... cirurgias... dores... marcas... cicatrizes... mas acima de tudo, bem-estar e saúde! Satisfação de olhar no espelho e se ver com orgulho!

Quase 10 meses depois... o caminho ainda é longo p/ chegar no meu objetivo, mas já estou muito mais próxima dele do que antes!

Hoje estou com orgulho de mim"!





Fiz Lipo e abdominoplastia há um mês atrás e veja o meu antes e depois:





Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário