Pages

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Vereador Eduardo Sá em Parceria com a Embrapa Recebe Minibiblioteca na Câmara Municipal de Chapadinha.



Que tal incentivar a leitura entre jovens de famílias rurais e estudantes?



Foi entregue na última quinta-feira (27), uma Minibiblioteca da Embrapa que ficará instalada na Câmara Municipal de Chapadinha.


Vereador Nonato Baleco-PDT e Vereador Eduardo Sá-PRTB
A minibiblioteca contém em seu acervo 120 títulos de livros 20 títulos de livros voltados para a agricultura família e orgânica. Além de livros foram entregues também, CD’s e DVD’s com instruções de como lidar com o ambiente rural. A minibiblioteca é pública e de livre acesso de todo e qualquer cidadão.


A doação foi feita pela Embrapa e faz parte do programa do Governo Federal, Brasil sem Miséria, que por meio de uma parceria com o vereador Eduardo Sá-PRTB e tornou possível mais uma ferramenta para a formação do homem do campo e para estudantes.

O vereador Eduardo Sá agradeceu  a EMBRAPA na pessoa do Dr. Valdemício Ferreira de Sousa, Chefe Geral da EMBRAPA Cocais, que atendeu sua solicitação e entregou a Minibiblioteca na Câmara de Vereadores de Chapadinha.


A minibiblioteca chegou agora, mas a solicitação já havia sido feita pelo vereador bem antes, em agosto de 2013. Confira:


Vereador Eduardo Sá em Parceria com a Embrapa Consegue Biblioteca para a Câmara Municipal.



Eduardo Sá – PRTB e Fábio Braga – PMDB

A questão é deixar as intrigas da oposição de lado e mostrar serviço. É isso que o vereador Eduardo Sá (PRTB) tem feito e que tem tirado o sono de uns poucos que nem trabalham e nem querem deixar os outros trabalhar.


Depois da luta para que os salários voltassem para o dia 21, por mais respeito aos professores, por melhores condições de trabalho para os GCM de Chapadinha, agora em parceria com a Embrapa e o Deputado Fábio Braga – PMDB, Eduardo Sá conseguiu uma minibiblioteca que será instalada na Câmara Municipal de Chapadinha.


A minibiblioteca contém acervo que aborda as experiências de estímulo à leitura, à formação de multiplicadores e ao intercâmbio de saberes desenvolvidas a partir do uso das Minibibliotecas, uma iniciativa criada em 2003 pela Embrapa Informação Tecnológica (Brasília- DF), unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).



O objetivo é estimular a leitura por meio de acervo formado por livros e cartilhas especialmente elaborados com recursos linguísticos e lúdicos, e por audiovisuais melhoria da qualidade de vida desses sujeitos com de ferramentas – metodológicas e tecnológicas – adequadas e orientadas para subsidiar processos de educação formal e não formal.



Apresentar como o conhecimento científico pode ser apropriado por jovens e agricultores, associando-se ao saber tradicional para promover inclusão social, segurança alimentar, desenvolvimento sustentável e melhoria da qualidade de vida desses sujeitos com de ferramentas – metodológicas e tecnológicas – adequadas e orientadas para subsidiar processos de educação formal e não formal.


A minibiblioteca será pública e de livre acesso de todo e qualquer cidadão.


Veja o vídeo e saiba mais sobre a minibiblioteca rural que graças ao apoio do Deputado Fábio Braga e do trabalho do vereador Eduardo Sá será instalada em Chapadinha.





Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário