Pages

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Falta de Energia Compromete Atendimento no HAPA em Chapadinha



Ontem (27),  houve falta de energia elétrica que atingiu o bairro Nossa Senhora Aparecida por volta das 19 horas. A falta de energia foi parcial e não durou mais do que meia hora.




O suficiente para que eu recebesse várias ligações de pacientes e pessoas que passaram pelo HAPA e se preocuparam com a situação em que este se encontrava (a luz de velas).



Somos sabedores de que uma falta de energia em um hospital é coisa séria e meia hora pode ser um fator determinante pra quem precisa de atendimento ou de uma cirurgia de emergência, por exemplo.


As pessoas que entraram em contato com o nosso blog demonstraram surpresa e preocupação pelo fato de não haver no HAPA  um gerador de energia para funcionar nestas ocasiões. 



Por telefone o ex Secretário de Saúde Charles Bacellar afirmou que havia solicitado da Prefeitura  um gerador para o HAPA, em janeiro de 2013, porém não houve resposta alguma por parte do executivo municipal. 





Também por telefone o atual Secretário de Saúde Alan Monteles informou que a compra de um gerador já foi efetuada e que está apenas aguardando a chegada  e a instalação do mesmo, mas ainda há um outro problema que preocupa  Alan Monteles: toda a instalação elétrica do HAPA é muito antiga, da época de sua inauguração na década de 70, o que torna ainda mais complicada a situação.


Ainda de acordo com o atual Secretário de Saúde, já foram liberados R$ 1.600,00 ampliação HAPA e uma UPA já teria sido disponibilizada para Chapadinha pelo Ministério da Saúde (a assessoria de comunicação da prefeitura-ASCOM deverá divulgar a informação detalhada nos próximos dias).


Alan Monteles informou ainda que nesse carnaval haverá o reforço de um mini socorrinho funcionando na Praça do Povo  e mais 4 médicos de plantão no HAPA para atender os foliões que porventura precisarem de atendimento hospitalar e emergencial. 


Só esperamos que dessa vez as promessas realmente saiam do papel e que o novo Secretário de Saúde tenha sucesso e a possibilidade de realizar projetos que outros não conseguiram.


Só lembrando o carnaval 2013:


Em nome da vida uma ação inovadora de trabalho do secretário de saúde Charles Bacellar que esteve auxiliado da esposa Isamara Menezes na Praça do povo, repercutiu excepcionalmente. O secretário de saúde de Chapadinha montou uma mega estrutura paralela ao local dos bailes cavarnalecos para atender os foliões com camisinhas, palestras de conscientização e atendimento em caso de alguma fatalidade, onde também uma ambulância estacionada estava à disposição.


Secretário Charles Bacellar, sua esposa Isamara e um amigo



Agradecimentos especiais a Alan Monteles e Charles Bacellar pela gentileza e pelos esclarecimentos.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário