Pages

sábado, 25 de janeiro de 2014

POLICIAIS SÃO PRESOS COM 300 KG DE COCAÍNA EM SP




247 – A Polícia Federal encontrou 300 quilos de cocaína com três policiais civis e prendeu os agentes em flagrante entre a noite de sexta-feira e a manhã de sábado 16, em São Paulo. Dois deles eram do Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos), de onde era desviada a droga para depois ser repassada a traficantes, informa reportagem da Folha de S.Paulo deste domingo.


A droga era resultado de uma apreensão do órgão – principal departamento da Polícia Civil do Estado no combate ao tráfico – e seria revendida pelos policiais. O processo foi feito da seguinte forma: ao apreender cocaína durante suas investigações, os policiais registravam uma quantidade menor e ficavam com o resto.


Foi assim que aconteceu com uma operação realizada em um shopping ao lado da Marginal Tietê no último dia 14, quando foram apreendidas 178 quilos da droga, mas registradas apenas 38 kg. Os agentes foram interceptados pela PF enquanto levavam a droga para Sorocaba, interior paulista. No apartamento de um dos policiais foram encontrados ainda mais 170 kg de cocaína e seis malas cheias de dinheiro.


O governo de São Paulo disse que irá investigar o caso. Em nota, o secretário de Segurança Pública do Estado, Fernando Grella Vieira, informou que irá pedir cópia do inquérito e documentos sobre a operação à Superintendência da PF. "A Secretaria da Segurança Pública não tolera delitos de qualquer natureza praticados por policiais", declarou.




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário