Pages

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Ferramenta calcula quanto tempo da sua vida você já perdeu no Facebook

Rede social vai comemorar dez anos de vida na próxima semana

Reprodução



















A Facebook comemora uma década de vida na próxima semana. A criação de Mark Zuckerberg e seus amigos surgiu na internet pela primeira vez com o link TheFacebook.com no dia 4 de fevereiro de 2004. Bom, uma década depois, o site é um dos mais visitados em toda a internet, com 1,1 bilhão de usuários ativos.


De acordo com estudos a rede social está perdendo sua força entre os jovens - Mark Zuckerberg não concorda. A verdade é que a rede social é um gigante que acaba roubando muito tempo das pessoas.




Pensando nesse quesito em especial, o site da revista norte-americana TIME lançou uma ferramenta que mostra quantos dias da sua vida você já perdeu ao usar o Facebook. De acordo com estimativas, cada usuário usa a rede social ao menos 17 minutos por dia.


Como funciona?


A rede social não publica informações sobre cada vez que o usuário efetua o login na rede social, entretanto o serviço tem esses dados. Para calcular, o aplicativo verifica o período de tempo em que você realiza postagens e estima a data em que o seu perfil foi criado. Usuários com picos de uso da rede social terão uma estimativa maior no aplicativo.


Além disso, você poderá observar quantos dias você efetuou um login no Facebook e também quantas coisas você já postou. O serviço promete não postar nada no seu feed da rede social. Saiba mais sobre a aplicação e faça o teste aqui.


Do r7

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário