Pages

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Câmara Aprova Regime de Urgência Simples para Projeto de Lei que prevê Concurso Público em Chapadinha

Minutos antes do começo da sessão o Presidente da Câmara Municipal vereador Nonato Baleco-PDT chamou os parlamentares para uma conversa sobre o projeto de Lei que prevê concurso público em Chapadinha.




Logo após, houve pedido de urgência simples feito pelo líder do Governo Irmão Carlos (dica do vereador Eduardo Braga) e votação nominal, que foi aprovado pela maioria dos parlamentares.




O projeto de Lei de autoria da "Competência Administrativa" do Executivo municipal segue agora para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final composta pelos vereadores Eduardo Braga-PT, Samuel Nistron-PMDB e Lívia saraiva-PTB.


O vereador Eduardo Braga em sessões anteriores já adiantava que iria apresentar emendas do início ao fim do projeto. Tais como: Tirar a terceirização e ampliar o número de vagas oferecidas.


Bom lembrar que a vereadora Missicley Araújo-PR e Eduardo Sá-PRTB também defendem essas emendas ao projeto.



Resta saber se os demais vereadores aprovarão as emendas propostas pelo vereador Eduardo Braga.


Vereador Eduardo Braga-PT
Os vereadores que já se mostraram a favor do projeto defendem a necessidade do concurso público e utilizam o número de excedentes chamados em concurso realizado durante a gestão de Magno Bacelar como principal argumento, o diferencial é que a atual gestão se fez valer de um tal de "cadastro de reservas" que para alguns advogados não passa de pura balela.

Para você que é povo, você acredita mesmo que a atual gestão vai chamar os selecionados desse tal cadastro de reservas?


Já que estima-se que existam 1.200 contratados, que podem ser  até mais (isso fora os Cargos Comissionados que estariam em torno de 400não seria mais fácil e justo até, oferecer ao menos 600 vagas diretas?



E a pergunta que não quer calar: Se há dinheiro para pagar tantos contratos porque não há para para concursados?



O jeito é continuar atento as decisões de nossos vereadores e acima de tudo: Procure saber se o vereador pra quem você deu seu voto de confiança está lhe representando ou se ele está representando apenas interesses próprios e os da prefeita Belezinha.






As sessões acontecem as segundas e quintas-feiras à partir das 17 horas, no Palácio Legislativo Francisco Almeida Carneiro, situado a Praça Coronel Luís Vieira-Centro e com transmissão ao vivo pelas rádios Mirante AM e Cultura FM de Chapadinha.




Fique de Olho! 




Veja no vídeo abaixo os vereadores que disseram SIM ao pedido do Líder do Governo Irmão Carlos de Urgência simples para que o projeto possa tramitar com rapidez e logo possa ser votado para aprovação ou não... Quem sabe.



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário