Pages

domingo, 14 de julho de 2013

Soliney Adquire Avião Para a Campanha, Sarney x ‘safados’ e outras Notas que Você Não Pode Dormir Sem Saber.

O Blog do John Cutrim informa alguns dos fatos que com certeza ainda darão muito pano pra manga e quem sabe para mais protestos contra a farra que os políticos fazem com dinheiro público. Confira!



Sarney x ‘safados’


E o senador José Sarney heim? Num virulento artigo publicado neste domingo no jornal O Estado do Maranhão, Sarney destila toda sua fúria pelo fato de jovens terem ido fazer uma manifestação, com faixas e cartazes, na porta da mansão de sua propriedade no Calhau, em São Luís. Ele insinua que a rapaziada que fez críticas a ele e contra o governo de sua filha de “cabras safados”. Vixe!!! Veja a íntegra do artigo aqui.


Tem volta

VemPraRua


Com isso, José Sarney acaba atiçando a revolta dos manifestantes. Bom o senador não se surpreender por esses dias com um número maior de manifestantes – bem mais exaltados que da última vez – na porta da sua residência. O cabra passa cinquenta anos com safadeza com a população e ainda quer inverter o papel.  Só no Brasil…


Lavagem


Não só ela em si, mas o nome Sarney, trabalhado diuturnamente ou intermitentemente por décadas nas cabeças dos eleitores do Maranhão… Uma ‘lavagem’ cerebral assim não se dissipa facilmente como acreditam os ingênuos.


Amadores


Dessa maneira, na medida em que as oposições se fortaleceram eleitoralmente o erro é supor que o grupo Sarney não esteja cuidando de tentar reverter a situação… O jogo, portanto, não é para amadores, ao contrário.


No dia


Se o desgaste do grupo Sarney é visível, também são visíveis o crescente oba-oba e o já-ganhou nas oposições… Na superestimação de um ou outro caso o erro é o mesmo porque só se ganha eleição no dia. (Da coluna do Jotônio Vianna)


Soliney adquire avião para a campanha


Quando o assunto é eleição, o prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva, não brinca de campanha. Ele sempre gostou de trabalhar com uma estrutura que possa lhe dar suporte no processo eleitoral. Mesmo sem definir a que cargo concorrerá, já começou a adquirir equipamentos com vistas a 2014. Sua mais nova aquisição foi uma aeronave, Cyrrus. O avião executivo de fabricação americana, tem capacidade para transportar com razoável conforto um piloto e três passageiros em viagens intermunicipais e interestaduais.


Cauteloso


Soliney avião
Será transporte importante para o político percorrer as mais diferentes regiões do estado, tendo em vista que boa parte dos municípios maranhenses já possuem pequenos campos de aviação. 


O curioso no avião Cyrrus é que em caso de pane na aeronave, o piloto pode acionar um paraquedas, diminuindo consideravelmente seu impacto no pouso. (Do blog do Elias Lacerda)


Te cuida, Fialho!


O promotor da Probidade, Danilo José Castro Ferreira, deve analisar, a partir dessa semana, os documentos encaminhados ao Ministério Público Estadual (MPE) pela Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa, com informações sobre convênios firmados pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) com o grupo Ação Social Vera Macieira e com a Escola Comunitária Nossa Senhora das Graças, no valor total aproximado de R$ 8 milhões. 


A comissão garante que os convênios são irregulares. O prazo para a conclusão da investigação é de 30 dias.


Fraude em convênio


Um dossiê com o resultado dos trabalhos da Comissão foi protocolado na última quinta-feira, no Ministério Público, e encaminhada ao promotor Danilo Castro, que, a partir de Inquérito Civil Público instaurado no MP, já havia aberto prazo de quinze dias ao secretário titular da Sedes, Fernando Fialho, e aos dirigentes das entidades denunciadas, para que enviassem os documentos dos convênios e as respectivas defesas. 


O representante do Ministério Público disse que somente após avaliar as informações decidirá sobre a necessidade ou não de fazer novas diligências. Continue lendo a matéria assinada pelo jornalista Jorge Vieira aqui.


Intriga


E a insinuação do jornal O Estado do Maranhão de que o PSB e o PSDB podem aderir ao grupo Sarney em troca da vaga de senador? Rum hum…!!! 


Fazem de tudo para intrigar da oposição. Ao que se sabe, Roberto Rocha é o candidato a senador com o apoio da oposição. E o PSDB ainda não decidiu que rumo tomar. É bem provável que a maior liderança do partido hoje, João Castelo, dispute a vaga de deputado federal.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário