Pages

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Papa Francisco no Brasil



Como a maioria dos brasileiros acompanhei emocionada a chegada do Papa ao Brasil pela TV.


O papa Francisco chegou ao Brasil e devido a imprevistos, como erro do trajeto a ser percorrido pelos carros e pelos batedores da polícia rodoviária que faziam parte do cortejo e engarrafamentos, os fiéis puderam se aproximar do carro em que o Papa estava, o tocaram e jogaram lembranças dentro do seu carro.


O Papa Francisco já havia dito que era isso que ele queria, o contato com os seus fiéis, o Papa Bento 16 era mais reservado, mais o Papa Francisco é um Papa Popular e que quer estar em contato com seu povo.

Mesmo durante momentos tensos em que os fiéis praticamente cercaram o carro em que o Papa estava. O Papa manteve a tranquilidade e os vidros do carro sempre abertos e se manteve sempre sorrindo a acenando para os fiéis.


Depois que o Papa já estava no Papamóvel ele pedia para que o carro parasse e chamava alguns pais para que se aproximassem  dele então ele abençoava as crianças. 


Em seu discurso agora pouco no Aeroporto do Galeão, , com a presença da presidente Dilma Rousseff, do governador Sérgio Cabral, do prefeito Eduardo Paes e de representantes da igreja e autoridades  para milhares de fiéis o Papa Francisco Disse:

"Não trago, nem ouro, nem prata, trago algo muito melhor que todas essas coisas: Trago o amor de Jesus Cristo e a renovação da fé para nossos Jovens".


Abaixo links pra você saber um pouco mais.



Nos sete dias em que ficará no Brasil



Na quarta-feira (24), o pontífice vai passar o dia em Aparecida (SP), com chegada prevista para as 9h30 e partida para as 18h30. Na cidade do interior de São Paulo, Francisco celebrará uma missa, com início previsto para as 10h30. No dia seguinte, além de receber a chave da cidade do Rio de Janeiro, o papa participará da festa de acolhida aos jovens, na praia de Copacabana.

Veja quais lugares o papa deve visitar durante a Jornada

 

  • Arte/UOL

A agenda também inclui as confissões de cinco jovens, no parque municipal Quinta da Boa Vista, encontro com cinco jovens detentos no Palácio São Joaquim, saudação ao Comitê Organizador da Jornada Mundial da Juventude e aos patrocinadores do evento, almoço com jovens e participação na via-sacra com jovens na praia de Copacabana. Todas as atividades prevista para sexta-feira (26).


Nos últimos dois dias de sua estada no Rio, o papa participa da vigília de oração com jovens no Campus Fidei, em Guaratiba, sobrevoa o Cristo Redentor e celebra santa de encerramento da 28ª Jornada Mundial da Juventude. Francisco vai retomar para o Vaticano às 19h de domingo (28).




Jornada Mundial da Juventude

22.jul.2013 - O papa Francisco beija criança enquanto circula a bordo do papamóvel pelas ruas do centro do Rio nesta segunda-feira (22)


Fonte dos links e contribuição: UOL




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário