Pages

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Juiz Cristiano Simas emite nota de utilidade pública.


O Poder Judiciário do Maranhão, através de seu representante nesta Comarca, o Juiz Cristiano Simas de Sousa, Titular da 1ª Vara e responsável pela Execução Penal, vem a público esclarecer o seguinte: Na data de ontem, 24/07/2013, foi realizado no Centro de Detenção Provisória de Chapadinha uma revista de rotina nas celas e foi encontrado, em uma delas, um pedaço de ferro, de aproximadamente 50 (cinquenta) centímetros, dividido em 03 (três) fragmentos menores. 


Juiz Cristiano Simas de Sousa, titular da 1ª Vara 

e responsável pela Execução Penal


Questionados acerca desses objetos, os presos lá custodiados declinaram que serviriam para uso pessoal. Ao tomar conhecimento do fato, a Diretoria do Estabelecimento Prisional encaminhou os envolvidos à Delegacia Regional para a tomadas das providências cabíveis e comunicou este Juízo. Ao que se percebe, não houve tentativa de fuga ou a descoberta de qualquer plano para tal finalidade. 



Em verdade, o que aconteceu foi algo rotineiro e que, em momento algum, colocou em risco a ordem pública e a segurança dos cidadãos desta terra. Desta forma, o Poder Judiciário vem reiterar, juntamente com a Diretoria do Centro de Detenção Provisória de Chapadinha, o nosso compromisso com a manutenção da ordem e a segurança de todos. 

Estamos empreendendo esforços significativos na recuperação dos internos do Centro, pois acreditamos no valor humano, e a participação da sociedade é de fundamental importância na concretização deste ideal. 





Cristiano Simas de Sousa, Juiz de Direito Titular da 1ª Vara da Comarca de Chapadinha, responsável pela Execução Penal.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário