Pages

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Vereador Eduardo Sá pede apoio para o pequeno criador de Chapadinha.


A criação de caprinos e ovinos no Nordeste Brasileiro é praticada desde a colonização, principalmente pelo fato dessas espécies serem mais adaptadas às condições ambientais e climáticas desfavoráveis do que a maioria das outras espécies.

A região Nordeste está em mais de 80% coberta pela vegetação nativa da Caatinga. Este tipo de vegetação é utilizado como a principal fonte de alimentação para a maioria dos rebanhos. 


Diante da importância desta atividade para a região, o vereador Eduardo Sá (PRTB), participou do "I Dia do Campo", realizado em Vargem Grande, a convite do deputado Fábio Braga (PMDB), que em parceria com diversas outras instituições como AGERP e SEBRAE, vem buscando alternativas sustentáveis que possam contribuir com a criação dos animais nesse ambiente.


O vereador Eduardo Sá relatou algumas das dificuldades vividas pelo pequeno produtor de Chapadinha ao Deputado Fábio Braga, Secretário adjunto de Agricultura da Secretaria de Estado da agricultura, Pecuária e Abastecimento: Raimundo Coelho, ao Secretário de Indústria e Comércio do estado: Maurício Macedo e ao Diretor Administrativo do SEBRAE. Para saber mais sobre o I Dia do Campo clique aqui.


                                           


Para o povo de nossa região, a atividade contribui para a geração de alimentos, aumento da renda e inserção social das famílias. O povo sertanejo tem grande afinidade e vocação natural para a criação desses animais que integram as diversas manifestações culturais dessa população.


                                      


O vereador Eduardo Sá diante da bem sucedida experiência de criação de ovinos e caprinos realizada em Vargem Grande, aproveitou a oportunidade para pedir apoio ao Deputado Fábio Braga e aos demais órgaõs presentes e estes se mostraram favoráveis ao pedido do vereador, para que haja criação e desenvolvimento de projetos e parcerias que possam beneficiar e incentivar o pequeno produtor de Chapadinha.







Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário