Pages

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Presidente da Câmara Municipal Oferece Apoio ao SINDCHAP




Aconteceu na sexta-feira 12/04/2013 uma palestra no auditório da FAP que contou com a presença de alguns professores, representantes do Legislativo, do SINDCHAP, FETRAM, e do SINDEDUCAÇÃO.


A reunião visava uma troca de informações e conquistar apoio para o SINDCHAP, o tema mais debatido e muito bem exposto pela Presidente do SINDEDUCAÇÃO foi à lei Federal 11.738/2008 que trata da redução da carga horária dos professores de 20 horas para 13 horas e que pelo visto o Executivo não tem o menor interesse em cumprir.


Durante a reunião em uma atitude inédita, o Presidente da Câmara Nonato Baleco, ofereceu apoio irrestrito ao SINDCHAP e aos servidores públicos na luta por seus direitos. Ao contrário da Prefeita que compareceu a uma assembleia realizada no SINDCHAP somente para dizer a categoria “Não, Não, Não sei”.


Além do Presidente da Câmara Nonato Baleco, os vereadores Eduardo Sá (que foi o principal organizador do evento), Eduardo Braga e Missycley Araújo também participaram da reunião e deram total apoio a decisão do Presidente Nonato Baleco e ao SINDCHAP.




O vereador Nonato Baleco fez uma viajem na tarde daquele dia a Coelho Neto, mesmo assim fez um esforço maior e chegou a tempo de participar da conferência com o SINDEDUCAÇÃO, a vereadora Missicley também foi a São Luís naquele mesmo dia e também fez um esforço e chegou a tempo de participar e apoiar a decisões ali tomadas, isso mostra o compromisso dos vereadores presentes com a luta dos trabalhadores de Chapadinha.


A vereadora Francisca Aguiar declarou que por motivo de força maior não pôde estar presente, mas que apoia aos colegas vereadores, ao SINDCHAP e seus associados nessa luta.





Esperamos que os demais vereadores também levantem essa bandeira e apoiem a categoria e uma  educação de qualidade para Chapadinha. Peço em especial o apoio do vereador Manin Lopes que é um dos que mais defendem que as leis sejam cumpridas e ficou em cima do muro quando preferiu se abster (não dizer sim e nem não) da votação do requerimento que pedia a ida do Secretário de educação para dar esclarecimentos sobre a situação da Educação no município.


Desça desse muro vereador. Precisamos de seu apoio, pelo homem honesto e batalhador que eu sei que você é.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário