Pages

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Não sou contra os prefeitos. Sou contra o descaso com a Educação Pública.


“Não sou contra os prefeitos. Sou contra o descaso com a Educação Pública”. 
(Elizabeth Castelo Branco. Presidente do SINDEDUCAÇÃO)

O Vereador Eduardo Sá que se propôs a me ajudar e tem apoiado a causa dos professores de Chapadinha, esteve comigo em visita ao SINDEDUCAÇÃO (Sindicato dos Professores de São Luís) onde fomos recebidos pela presidente da entidade Prof.ª Elisabeth Castelo Branco que falou bastante sobre a lei 11.738/2008 a lei de 1/3 hora atividade recentemente implantada pelo governo municipal.


O Prefeito de São Luís também pediu prazo ao sindicato para que pudesse aplicar a lei 11.738/2008 e veja a resposta da Prof.ª Elizabeth ao prefeito: “Não há mais prazo, o que o senhor vai fazer eu não sei, ou o senhor cumpre essa lei por bem ou de maneira judicial. Eu não vou mais discutir essa lei com o senhor. A lei não precisa mais ser discutida, ela precisa ser cumprida”. 


A prof.ª Elizabth se dispôs a vir juntamente com o Advogado do SINDEDUCAÇÃO à Chapadinha para dar uma palestra e conversar com os professores sobre a lei de redução da carga horária e outros assuntos de interesse da categoria.


Em reunião com o Secretário de Educação de São a professora Elizabeth disse: “Senhor Secretário, você não quer o índice do IDEB melhore? Então você tem que investir em educação, na melhoria da infraestrutura das escolas e qualidade de ensino”.





O vereador Eduardo Sá conversou com a professora Nony Braga sobre à necessidade de um espaço para se realizar essa palestra e a pofª Nony imediatamente cedeu o espaço que pode ser o auditório ou a quadra da FAP (Faculdade do Baixo Parnaíba) para que se realize essa palestra e de já agradeço tanto a parceria do vereador Eduardo Sá, quanto da Profª Nony Braga.


A vinda da professora Elizabeth e do assessor jurídico da entidade ainda não tem data definida, mas será o mais breve possível, dependendo apenas de sua disponibilidade. Assim que a data for definida divulgaremos através deste blog e da mídia local que quiser apoiar essa causa.


Agradeço mais uma vez as pessoas que estão me ajudando nessa empreitada e de já convido aos professores (as) e ao SINDCHAP para que se faça presente a essa palestra junto conosco.  
Prof.ª Jane Andrade, Prof.ª Elizabeth e Vereador Eduardo Sá.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário