Pages

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Moto Taxistas de Chapadinha: A União faz a força e a diferença!




O Presidente da Câmara Nonato Baleco mais uma vez demonstrou maturidade, responsabilidade e respeito ao ato democrático.


Nonato Baleco fez muito mais que pedir ao 1º Secretário da Câmara para que fizesse a leitura da matéria em pauta e colocar o projeto para a votação.


O parlamentar reuniu-se antes, com o autor do projeto de Lei que regulamenta e reconhece legalmente a profissão de Moto Taxista, vereador Irmão Carlos, membros das Associações de Moto Taxi de Chapadinha, representantes do Executivo e do DMT (Departamento Municipal de Trânsito) e ouviu a opinião e argumentos desses seguimentos e da categoria quanto ao projeto.


O Art. 9º do Projeto dessa Lei prevê que para ser reconhecido o Moto taxi teria que se associar ao
sindicato, mas existem três associações independentes do sindicato, isso segundo o Presidente da Câmara Nonato Baleco fere a democracia, a constituição e o direito de escolha do cidadão e não é esse o papel dos vereadores enquanto representantes do povo.
Imagem meramente ilustrativa.


Embora o assunto tenha gerado polêmica, (Irmão Carlos Ameaça deixar Liderança do Govarno) depois dessa fala outros vereadores se associaram ao Presidente e concordaram que realmente seria mais prudente debater um pouco mais o projeto e vota-lo em uma outra sessão.


Enfatizo que isso só foi possível porque a categoria se reuniu e procurou o Presidente da Câmara que os ouviu e entendeu que deveria apoia-los em suas reivindicações.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário