Pages

sábado, 2 de março de 2013

Vereadores Apoiam causa dos Professores enquanto o Legislativo...




Durante a sessão realizada na Câmara Municipal nesta última quinta-feira 28/02, mais uma vereadora se manifestou favorável as lutas dos Professores para garantir que seus direitos sejam respeitados.


A vereadora Francisca Aguiar que é também professora, declarou que há professores da Zona Rural que trabalhavam na sede devido a problemas de saúde e que esses mesmos professores tendo laudos médicos em mãos para provar suas limitações, estão sendo transferidos para a Zona Rural do munícipio.




A vereadora pediu que o Executivo e a SEMED valorizassem mais esses profissionais e que as necessidades de cada um sejam respeitadas.


A vereadora também pediu que fosse mantida a data de pagamento para o dia 20, que seja aplicada a lei de redução de carga horária e o abono ao qual a categoria tem direito.


Essas mesmas reivindicações já haviam sido feitas pelo vereadore(a)s: Manin, Eduardo Sá, Missicley e Eduardo Braga.


A vereadora Francisca Aguiar reforçou as reivindicações dos colegas vereadores e acrescentou o pedido de  mais atenção aos professores da zona rural.


O vereador Marcelo Meneses em seu discurso declarou que os professores que tiverem problemas de saúde que procurem o IPC e se aposentem, assim ficariam descansando em casa e só recebendo seus salários.


Sobre a fala do vereador, a vereadora Francisca Aguiar disse que cada caso é um caso e que nem todos os casos de professores com algum problema de saúde são casos para aposentadoria. Além do mais a professores querem trabalhar bastando que para isso lhes sejam dadas as condições necessárias de trabalho.


A vereadora afirmou ainda que continuará sua luta em defesa do povo de Chapadinha.

 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário