Pages

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Vereador Muricy diz que Prefeita efetuará pagamento do funcionalismo para dia 30.

A partir do mês de Março o pagamento dos funcionários públicos de Chapadinha será efetuado no dia 30, diz vereador Murici.


 Hoje durante a Sessão o vereador Murici em seu pronunciamento na tribuna da Câmara declarou que a Prefeita Ducilene Pontes já havia definido uma data para o pagamento dos funcionários e essa data a partir do mês de março seria o dia 30 de cada mês. Justificando que se ela efetuasse o pagamento dia 20/21 faltaria dinheiro para a compra de remédios e p/ a reforma de escolas.




Agora me digam: O que é que a educação tem haver com a compra de remédios?


O recurso para a Educação é um e o da Saúde é outro.

Dos recursos do FUNDEB 60% são para o pagamento dos profissionais da educação e os 40% sim podem ser usados para a reforma de escolas e morreu Maria Preá.


Não é porque o Governo tem dois meses que se justifica mudar a data de pagamento.


Tá errado e muito errado.


Tem dinheiro em caixa: Pague. Não penalize os funcionários públicos Senhora Prefeita.


Não decida essa data de pagamento sem antes se reunir com o SINDCHAP e suas categorias representadas.


O recurso para a Educação (FUNDEB) é um e o da Saúde (FUS) é outro.


O vereador Murici disse que a prefeita estaria em contato com o SINDCHAP.


Bem amigos ela não está e eu concordo quando o vereador Eduardo Sá diz que ela deveria fazer da mesma forma que fez durante a sua campanha eleitoral: Reunir os Sindicatos e discutir a data de pagamento com o funcionalismo público.


E está faltando diálogo, tanto que o vereador Marcelo Meneses disse que a data ainda seria definida enquanto o vereador Murici disse que era decisão dela enquanto prefeita.


Creio que não preciso aqui relacionar os prejuízos aos funcionários públicos caso essa data de pagamento do dia 30 persista.


E a vereadora Lívia Saraiva em seu discurso criticou a postura de questionamentos e críticas assumidas por seu colega vereador, até aí tudo bem normal de um debate o problema é quando ela cita a pessoa e faz acusações e não dá ao outro a oportunidade de defender seu ponto de vista.


A Câmara e a tribuna não devem servir para ataques pessoais, ao qual o povo não ganha nada, mas que seja um lugar onde o diálogo é construído em prol e em defesa do povo.


A vereadora defende firmemente o Governo Belezinha e isso me preocupa, e muito.


Pois os vereadores não foram eleitos para defender esse ou aquele governo, mas para defender o POVO que foi quem os elegeu.


Faça uma pesquisa, reúna o funcionalismo e ponha em votação essa data de pagamento para o dia 30 e vamos ver o que o funcionário público escolhe.


De parabéns está o Vereador Manin PT que propôs que o Regimento Interno da Câmara e a Lei Orgânica do Município sejam postas na internet para que o povo conheça, possa opinar e possa participar da construção dessas novas leis que sem dúvida nenhuma, visam melhorar a qualidade de vida dos habitantes de Chapadinha.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário