Pages

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Qual a posição do SINDCHAP sobre o reajuste salarial dos Aposentados?

Os professores aposentados do município de Chapadinha não obtiveram o  reajuste de 7,96% em seus salários como estabelece o piso salarial de professores do ensino básico da rede pública brasileira, que abrange educação infantil e nível médio, que também se estende aos inativos.

O PCCR ( Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) estabelece que:

                                                         Seção III

                                                     Da Aposentadoria

Art. 66 - O provento da aposentadoria será calculado com observância do disposto no Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Chapadinha, e revisto na mesma data e proporção, sempre que se modificar a remuneração dos servidores em atividade.

§ 1º-  São estendidos aos inativos quaisquer benefícios ou vantagens posteriormente concedidas aos servidores em atividade, inclusive quando decorrentes de transformação ou reclassificação do cargo ou função em que se deu a aposentadoria.

Trocando em miúdos: Os professores aposentados do município tem direito aos mesmo reajuste salarial que o professor da ativa tem.

Algumas pessoas se precipitaram ao afirmar que o SINDCHAP (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Chapadinha) não estaria tomando as devidas providências para que a lei seja cumprida.

O primeiro secretário da entidade Enedilson Santos informou ao Blog D&tudo.com que:

"A posição do SINDCHAP é a de sempre lutar pelos direitos da categoria.

Já conversamos com o presidente do IPC Aldy Saraiva, e segundo ele os recursos não seriam suficientes para pagar dia 30já com o aumento, devido ao rombo que chega a quase 8 milhões de reais remanescentes do desgoverno MagNúbia ( Ô auditoria que não chega).

O instituto poderia pagar com o aumento mas até o dia 5 com a totalidade dos repasses para a previdência - IPC.

Porém isso causaria atrasos aos aposentados, por isso resolveram que em Fevereiro os mesmos receberão com o aumento e retroativo".


O Presidente do SINDCHAP prof. Armando Ferreira, declarou que quem tiver qualquer dúvida pode se dirigir à sede da entidade situada na Rua Francisco Ribeiro de Aguiar, Nº 156. Ao lado da quadra da CAEMA, Bairro: Campo Velho ou pelo telefone: (98) 3471-1204. Pois o mesmo está a disposição para tirar as dúvidas de todos que solicitarem.








Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. meu DEUS, q a belezinha ta pensando da vida. fechar o cirandinha e transormar em sede da guarda municipal. essa é de doer. professor franceja, o sr é um educador, o q diz sobre isso.

    http://conexaochapadinha.blogspot.com.br/2013/02/guarda-municipal-ganha-nova-sede-veja.html

    ResponderExcluir
  2. Com certeza o "Sr. Senhor Anônimo" não reside em Chapadinha, pois o Jardim de infância cirandinha está abrigando apenas instrumentos da banda da prefeitura, pois a administração da Sra. Danúbia resolveu alugar um prédio sem motivos lá no bairro terras dura.
    Aos arredores do cirandinha serve apenas para abrigar usuários de drogas e casais de namorados que praticam até sexo ali nos arredores do cirandinha.Gostei da iniciativa da prefeita, pois essa atitude vai amenizar a situação e dará mais segurança para os estudantes do colegio Paulo Ramos( que se localiza defronte o colégio cirandinha) e também para cidadãos de bens que trafegam pelas emediações. Irismar Silva( estudante do curso de ciências contábeis).

    ResponderExcluir