Pages

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

E o que eu achei do Carnaval de Chapadinha?




O povo está cada vez mais crítico, consciente e exigente em relação às políticas públicas do município, ainda bem, tem que continuar assim mesmo.

Houve sim muitas reclamações sobre o carnaval, e aqui vai minha opinião sobre algumas delas:

Coleta de lixo, não houve carnaval durante o dia (exceto o das crianças) e violência.

Olha minha gente vamos da um desconto (mas só dessa vez), carnaval a gente só aprende a fazer fazendo.

Não vou criticar, mas sim dar algumas sugestões quem sabe elas possam ser úteis um dia desses.

Sobre a coleta de lixo: que tal organizar equipes que possam trabalhar durante o carnaval (com uma gratificação extra, claro) nos pontos mais frequentados da cidade, como a praça do povo, Praça Coronel Luís Vieira e a Praça da Bíblia, por exemplo? Acabou a festa a equipe da limpeza já entraria em cena.

Realmente durante o dia a cidade estava deserta, tem que ter música sim, mas considerando que o estado não deu uma contra partida, acredito que a prefeitura fez o que estava ao seu alcance. Agora é esperar que no ano que vem tenha um ponto público onde os foliões possam brincar durante o dia.

As brigas: briga tem em todo lugar. Eu estava assistindo a transmissão que o SBT estava fazendo do carnaval do Bahia e bem no momento que eles direcionaram a câmera para mostrar os foliões, eles flagraram dois jovens brigando, mais do que rápido eles voltaram à câmera para os apresentadores e nenhum deles comentou nada sobre a tal briga.

O diferencial aqui é que a Polícia Militar e os guardas municipais juntamente com a equipe que fazia a segurança na praça do povo agiam rápido para evitar transtornos maiores ao restante dos foliões.

O repertório repetitivo e antigo de algumas bandas de renome e o equipamento de som ruim e baixo foi que deixou muito a desejar. E porque foi mesmo que não contrataram o som do Valdecy da Banda Acordes? Em minha opinião ele tem um equipamento de som de melhor qualidade da região.

Mas eu suponho que quando se contrata bandas como cavalo de pau você espere que ela venha um repertório novíssimo e que não deixe ninguém parado. As bandas locais deram um show quanto a isso.

Sugiro que na próxima essa seja uma das cláusulas contratuais: Repertório novo e atualizado.

A praça do povo estava bem ornamentada.

Gente e o carnaval das crianças? Foi muito boa, aquela banda, foi muito mais animada, divertida e com o repertório bem melhor e mais atual que algumas da noite.

Merecem parabéns também a tenda da Saúde montada na Praça do Povo, bem equipada, com motorista e ambulância, enfermeiros, técnicos e o próprio secretário de saúde Charles Bacelar de plantão para atender quem precisasse.

Que foi? Eu disse que elogiaria quando fosse merecido.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário