Pages

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

A César o que é de César 2.

Embora pessoas de mente pequena e medíocre pensem que fiz questionamentos ao governo de Ducilene Pontes por não ter recebido cargos ou gratificações, continuarei seguindo minha linha de pensamentos, pois ao contrário de muitos, cargos ou gratificações não me calariam e não sou fiel a prefeito ou há vereadores, mas ao que for melhor para o povo de Chapadinha.

O que me difere de alguns blogueiros é que eu cobrava antes e  estou cobrando agora com a mesma personalidade e firmeza.






O Blog Café Pequeno do professor e jornalista Ivandro Coêlho divulgou os motivos pelos a Prefeita decretou Estado de Emergência em Chapadinha.





Pois bem. Hoje enquanto ouvia o programa Direto ao Assunto, pude destacar alguns comentários que merecem sim nossa atenção. Não é porque sou governo que vou calar diante de uma atitude no mínimo duvidosa do governo de Ducilene Pontes.





1- Porque esse decreto não foi divulgado primeiro no site ou página da prefeitura, ou pela secretaria de comunicação no blog Local Notícias, mas sim no Blog Café Pequeno?


Haverá AUDITORIAS para comprovar o estado Emergência no município e punir os possíveis culpados a exemplo do que houve em São Luís? 



2- Como assim 60 dias sem precisar fazer licitação?

Tanto a prefeita quanto o Secretário de Obras, são empresários do ramo da construção e o decreto tira a necessidade de licitação para fazer obras.
Com base numa emergência sobre a qual Ducilene Pontes nunca se posicionou.
A emergência é tão emergente que o decreto foi feito num domingo 13/01/2013 e foi publicado dia 18/01/2013 depois disso nunca foi tratado pela prefeita, nem nas entrevistas dela na rádio.

3- Acredito que quem ocupar o cargo se prefeito de Chapadinha, mesmo afortunada como a atual prefeita, deve ganhar mais do que esses 16 mil reais mensais, mas também os servidores do município, principalmente os professores, devem ganhar mais do que ganham. Se o aumento de uma categoria é de 7% e de da prefeita Ducilene Pontes é de 100%, fica claro qual é a prioridade.

4- Diferentemente de outros municípios que cancelaram o carnaval, o município de Chapadinha, esse que está em Estado de Emergência, financiará a folia, reforma prédios, inclusive de posse de familiares da prefeita, DOBRA o salário da prefeita, e decreta-se o Estado de Emergência. Que emergência é essa? De justificar atropelos licitatórios?


Todas essas indagações e afirmações foram feitas durante o programa, e todas merecem resposta exceto...

Sobre o carnaval vou dizer o que os apresentadores disseram quando o quando o desgoverno MagNúbia gastou mais de 2 milhões de reais em farra no carnaval 2012:




"Tem que fazer o carnaval, é uma festa popular e cultural que além de importante contribui para o crescimento e para a economia da cidade, pois os hotéis e restaurantes da cidade ficam cheios e os turistas trazem dinheiro para nossa cidade".

O desgoverno MagNúbia podia e gastava 2 milhões em um carnaval enquanto não havia nem buscopam nos hospitais, isso no governo deles podia né?!




Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Falou muito bem prof. Jane! no governo passado essa tal "MIDIA" nao estava nem ai pra populaçao apenas cobria com unhas e dentes o que era de interesse proprio "MONEY".ao contrario de voce que cuida do interesse .de todos e sem receber salario em troca .voce esta de parabems

    ResponderExcluir
  2. Sabe jane, o q se esperava mesmo é q ducilene viesse a ser diferente. Odiavamos sarney e por isso apoiamos collor. odiavamos fhc e por isso apoiamos lula. duas decepçoes. mudou-se o comando, seguiram-se as mesmas praticas. mas a exceçao do maranhao q nao muda, em todo lugar muda-se de governante quando a tampa enche, como foi aqui ao sacarem isaias e puseram magno e agora, arracando magno/danubia e pondo ducilene. porem, em menos de trinta dias belezinha ja mostrou desviu de carater nada beleza, decepçao. Nao se queria uma mulher sem pecado mas no minimo q aquilo q se condenava no passado nao se repetisse agora. Magno e danubia também decretaram emergicia e por isso respondem açoes por improbidde, pois, via de regra, a emergencia serve pra burlar a lei, abrir a caixa de maldades (gastos sem controle, superfaturamento, favorecimento....). ducilene, pensava eu, pensava-se, nao iria por esse rumo. é rica, e parecia honesta. roubar pra que? mas ja foi. ora, o sigilo desse decreto, feito as surdinas, e divulgado em data escolhida por blogueiro que ressurgiu com motivaçoes varias, quando havia outros meios, deixa em nós a cara de decepçao. q poder tao nefasto é esse q a todos corrompe? aloisio, homem de confiança e agora alçado a pre candidato a deputado nao manda recado e manda mais q a prefeita. a prefeita esta fingindo-se de cega, surda e muda, naquilo q lhe convem. pois o aumento de seu salario foi sim negociado diretamente com ela e atendia seus interesses e da mae do vereador q patrocionou o mesmo, nao por acaso vice prefeita. agora este decreto, urdido em domingo, e so divulgado sabe-se la porque. e nao nos enganemos, a saude vai ao estrangulamento pois nao ha como colocar cem onde cabe cinquenta, uma hora a bomba estoura no colo dos miseraveis que sempre pagam o preço. os imoveis dela, a exceçao da saude e assistencia q sao continuidade, jamais deveriam ser locados ao municipio. e a moralidade? triste chapadinha,triste chapadinha.

    ResponderExcluir