Pages

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Os desafios que aguardam o novo governo em Chapadinha.

Prefeita Eleita: Ducilene Pontes
A vitória de Ducilene Belezinha nas urnas em outubro foi só a vitória da primeira batalha.

Agora o novo governo tem nas mãos a difícil missão de resgatar não só Chapadinha, mas a dignidade dos chapadinhenses.

O novo governo vem cheio de expectativas e já
Vice: Raimunda Maria Pessoa

 muito cobrado também.


Ducilene Pontes ainda nem assumiu e já enfrenta uma oposição que após 12 anos de coma profundo resolveu acordar para as mazelas do município e afirmam que em 2013 farão oposição ferrenha ao novo governo.

A pergunta que não quer calar é: Porque não fizeram essa oposição ferrenha antes?

Nossos hospitais não tem médicos, medicamentos básicos, nossas ruas estão entregues ao lixo e a escuridão, o mercado público dominado por urubus e cães de rua, enfim...

Abandono e descaso não só na zona urbana como também na zona rural e só em 2013 é que as pessoas que assistiram a tudo isso caladas vão acordar e fazer oposição a um governo que terá que começar a reerguer Chapadinha em meio a tantas dificuldades?


 O novo secretário de assistência social será Paiva e todos sabemos os desafios que ele encontrará, pois a assistência social deveria atuar junto a famílias carentes, várias famílias perderam tudo em incêndios esse ano, outras receberam suas crianças dentro de caixas de sapato em hospitais de Chapadinha e mais, houve fraude em um programa da assistências Social que prometia óculos de graça para a população carente. Mas o que vemos da assistência social atualmente é só o cadastro do Bolsa Família.





O Professor Francejane será o novo secretário de educação e já encontrará problemas e desafios como o a da pré-escola Jardim Cirandinha que está funcionando em um prédio alugado enquanto o prédio do município está entregue ao abandono.

Questões como: A prefeitura de Chapadinha recebeu dinheiro para a compra de 10 ônibus escolares e no entanto só comprou 1, mas advinha quem será cobrado por isso?

O PCCR (Plano de Cargos Carreiras e Remuneração) que precisa ser revisto e posto em prática em todas as suas vertentes, (já que o atual desgoverno nunca deu a mínima pra isso) com o máximo de rapidez possível.



Charles Bacellar será o novo secretário de saúde: Preciso mesmo falar dos desafios da saúde em nossa Chapadinha?

Ambulâncias que vivem mais nas oficinas que nos pátios dos hospitais, funcionários fantasmas, funcionários que existem e ganham super salários pra isso, hospitais sem o mínimo necessário para funcionar e prestar um atendimento digno a população.


E isso é só a ponta do iceberg. E só em 2013 é que alguns partidários e simpatizantes  do desmantelo que é o governo MagNúbia farão oposição ferrenha? Faz-me rir!

São apenas três das secretarias, mas todas as secretarias e secretários terão que começar do zero a solucionar problemas diferentes.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário