Pages

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Um dia o SOL ainda irá brilhar...

- EPÍSTOLA PASTORAL - Uma frase me veio à mente hoje, que "aqueles que nasceram para vencer não desistem nunca, não retrocedem jamais, não se redem em nenhuma hipótese”, pois entendem que o seu futuro depende de seu presente, das ações e decisões do hoje.

Acredito muito nas oportunidades que a vida nos oferece, e creio também que essas oportunidades são dadas a todos os homens e mulheres, a todos aqueles que nasceram sobre a terra, com uma diferença – nem todos sabem aproveitá-las.

Muitos assim como eu e você passaram um dia por provas, lutas e guerras, mas venceram e hoje servem de modelos para nós.

Os que hoje enfrentam crises insistentes e permanecem firmes em seus ideais serão futuros mestres, que vencerão e servirão de tutores para aqueles que ainda passarão pelo teste do tempo.

Ser firme e constante na vida é fundamental para se construir uma história de sucesso. Muitos entram diariamente no campo de batalha; muitos entram diariamente nas tropas de combate, mas poucos sobrevivem á guerra devido à fraqueza de suas mentes.

Alguns confundem guerra com batalha, mas batalha é o conjunto de muitas guerras. Esses mesmo confundem motivação com entusiasmo, e entendo que, motivação é aquilo que move os ideais de um combatente, a qual determina a conduta de seu possuidor dentro da guerra, enquanto que entusiasmo é uma inspiração primaz que nem sempre sobrevive ao primeiro combate. Entusiasmo é a paixão inicial que inflama, arrebata, mas que diante da primeira adversidade começa a definhar. Somente a motivação, quando correta, é quem subsiste ás bombardas de ataque.

Por esse motivo que prefiro ser uma ‘metamorfose ambulante’ do que viver à margem dos normais, daqueles que só fazem o que é dito e só pensam aquilo que foi repassado, permitido. Eu sou daqueles que nasceram para o pódio, para os lugares reservados aos campeões, àqueles que sobreviveram à batalha.

Jamais um combatente pode olhar para além do alvo sem que antes o tenha atingido. O alvo é aquilo que deve ser mirado em todo tempo até o dia em que for alcançado, apenas após isso, pode-se pensar em ir além das fronteiras. Muitos não conquistam nada por quererem conquistar tudo ao mesmo tempo, o além do alvo, sem nem mesmo terem alcançado o primeiro objetivo.

Não quero com esta Epístola desestimular seu coração, ao contrário. Quero sim, conscientizá-lo da importância de se ter um objetivo central na vida, uma meta, um ideal chave. Creio que tudo coopera para o bem dos crédulos, dos valentes, dos lutadores, por isso mesmo é que precisa-se ter um foco na vida, um alvo diante dos olhos.

Repito: Eu prefiro ser uma ‘metamorfose ambulante’ do que viver à margem dos normais, daqueles que só fazem o que é dito e só pensam aquilo que foi repassado, permitido, mas isso não me permite ser um alienado, um irracional que age sem calcular cada palmo de seu desenvolvimento acional.

Quero com tudo isso despertar seu íntimo consciente para o que é desejado. Mesmo sabendo que num campo de batalha os céus são escurecidos pelos dardos e pela nuvem de fumaça dos canhões, que as guerras travadas nos pântanos e vales são escuras, que existem cadáveres espalhados pela lama, ainda assim, sei que nada é suficiente para deter aqueles que desejam ver um dia além dos dias de dor e luta. E você, deseja?

Mesmo nos vales de guerra e nos campos de batalha existe uma esperança dentro do peito dos indesistíveis. Nenhuma guerra será suficiente para matar um sonhador e nem deter seus pés de correrem em direção ao horizonte. O Sol irá brilhar para os vencedores, para os que sobrevivem ao combate, para os campeões.

O diabo é sombra de morte, mas Jesus é Sol de justiça e você um Filho da luz. Existe um futuro promissor lhe aguardando, você nasceu para refletir o brilho da vitória, a luz do mundo.

Avante campeão, o pódio lhe espera.

                                                            Pr. Mackson Germano Abrahão

Fonte: Blog Diário de um Profeta

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário