Pages

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Gerente da CAEMA esclarece os boatos sobre contaminação de água !

Roberval Soares Lima 
Na manhã desta quarta-feira, 02 de Maio o gerente Regional da CAEMA, Roberval Soares Lima gentilmente me cedeu uma entrevista para esclarecer boatos de que a água da Barragem de Itamacaoca estaria contaminada por gordura humana.

O Sr. Roberval afirma ser nula a contaminação da água da barragem de Itamacaoca por gordura humana por várias razões, entre elas: segundo ele não há gordura no processo de decomposição dos corpos ou necrochorume orgânico, que é composto por 60% de água, 30% de sais minerais e 10% de matéria orgânica e o risco que tem em áreas de cemitério é por contaminação de materiais pesados e por micro-organismos patológicos ou seja bactéria e vírus. Só que esses micro-organismos não percorrem essa distância de 1.970 metros pelo solo, que é aproxidamadamente a distância entre o cemitério e a Itamacaoca.

Temos responsabilidade social, responsabilidade com o Ministério da Saúde e com a comunidade como um todo.

Todas as normas e regras de qualidade da água exigidas pelo Ministério da Saúde são seguidas inclusive a cada 6 meses há coleta de água para analisar a qualidade da mesma. A análise da água é feita em São Luís.

Essa questão da contaminação da água por gordura humana é mera fofoca, uma informação imprópria, inverídica, no mínimo esdruxula.

Ouça a entrevista na integra. Click o link abaixo.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário