Pages

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Isso é POLÍTICA?


Por que na política existe:



- Estas frases super bregas como: fulano de tal, não tem igual, 100 % legal, E que deve combinar com ele assim por diante...

Por que na política candidatos se apresentam de uma forma chucra, como por exemplo: Vote no pastor, Deus é com ele, ou no militar durão, no democrata cristão, no simpatizante do capeta, no negro, no religioso menos radical, no apresentador de Tv, no jogador de futebol, no músico, no comediante e blá, blá, blá... Eu sinceramente pouco entendo de política, mas pelo pouco entendo de cidadania e sociedade, portanto o que eu enxergo é um descaso e uma falta de respeito imensa. Será que um cidadão brasileiro não consegue enxergar o quanto ele é manipulado e desrespeitado o tempo todo.

As propostas são as mesmas e melhorias nas estruturas são mínimas ou quase nada. A promessa do mais, sempre mais escolas, mais casas, mais hospitais e mais para os menos favorecidos. E as estruturas? Porque tanta promessa com mais e menos possibilidade/qualidade de vida?! 1000 escolas e 0 x 0 em educação, 1000 hospitais e pessoas morrendo por falta de médicos qualificados, por falta de aparelhos, por falta de amor e compaixão pelo próximo. Conheço muitas pessoas que estudam para passar em concursos público buscando um salário interessante, uma vida instável, para ter a certeza de que seu emprego será garantido e mais. Agora alguém já reparou no atendimento destas pessoas, principalmente em hospitais públicos ou aqui. Muitos não atuam mais em sua área por amor a profissão e sim por necessidade e isto em meu ver é muito triste. As pessoas devem se conscientizar pois tudo que é público é muito bem pago pelo povo!

Acredito que a ética é uma palavrinha que só existe nos dicionários, porque na prática ela se torna cada vez mais distante da realidade.

Nenhum candidato merece milhões de votos por ser negro, cristão, ator, pastor, um bom pai ou boa mãe (no caso da Marta que faz a propaganda com seus dois filhos cantando)...

Gente, política é planejamento, é estudo, é seriedade, é o Brasil. E somos levados a sério? Porque parar para pensar nisto só quando surge aquela dor de barriga?

As promessas são feitas sem nenhum tipo de planejamento. O que é construído se torna desprezível.

A data da votação esta aí... Os escândalos continuam surgindo e um partido ataca o outro, que acusa o outro e assim vamos seguindo no meio desta palhaçada toda. São estratégias?

Entretanto, falando muito sério, a palavra chave profunda: Educação. Precisamos dela em todos os campos para um Brasil melhor.

Aceitar a tua condição de pobre, classe baixa ou desfavorecida é o caminho? Você não paga imposto cidadão? É o mínimo que o governo pode te oferecer. Não existe a qualidade de vida desta forma!

Em época de eleição o que se enxerga nas ruas são as vans lotadas de pessoas humildes distribuindo panfletos de quem elas nem sabem, nem entendem o significado real daquela proposta ‘’Manipulação’’. Em troca de que? No mínimo 20 por dia...

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário