Pages

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

PC do B realiza 4; Conferência Municipal em Chapadinha

O Partido Comunista do Brasil, PC do B, 90 anos, também está buscando e firmando alianças com seus filiados e simpatizantes.

O PC do B realizou no dia 04/10/2011 na quadra do Boa Vontade a 4; Conferência Municipal de Chapadinha que contou com a presença de Giuney (presidente do partido), Renardo Almeida, Antônio do Carmo dos Reis (Presidente do Sindicato dos Pescadores), Cesar Henrrique Mendonça dos Santos (Presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Reflorestamento e de Carvoarias), João Vieira de Araújo (Representante das Pastoral da Criança), Carlos Henrrique Marques (Presidente do PPS),
 Júlio Guterres (SIMPROESEMA), Chico da COAB, pré candidatos, filiados e simpatizantes do partido.
O PC do B tem crescido muito nos últimos anos e mais ainda com a ascensão de Flávio Dino que nas últimas eleições obteve mais 14 mil votos em nossa cidade, atual Presidente do Instituto Brasileiro de Turismo EMBRATUR e Presidente Estadual do PC do B.

O PC do B realizou no último mês vários encontros em diversas cidades do Maranhão como Tutóia, Paulino Neves, Araióses, Água Doce, São Bernardo, Santana, Santa Quitéria, Buriti, Brejo, Mata Roma, Anapurus, etc.

A proposta do Partido é fazer uma política sincera, simples e sem compra de votos como foi a campanha de Flávio Dino para Governador.

Houve ainda a belíssima apresentação da BAMCHAP ( Banda Marcial de Chapadinha), Regente: Ubiratam Fonseca, Keyla Soeiro (Cor Regente) e Romário Gomes (Coordenador) acompanhados de 50 de seus 80 jovens integrantes emocionaram os presentes.



Houve ainda duas falas que chamaram atenção: a do Presidente do PT o Sr. Paiva:
“ Sem políticas públicas o nosso município tem sofrido com o abandono e falo isso com conhecimento de causa, porque faço parte do conselho municipal de saúde.

Sem apoio não há agricultura, a educação também está sem apoio e se houvesse uma UTI no município era lá que a SAÚDE estaria. E como partido de oposição não podemos aceitar isso é pena que alguns colegas aceitem a tudo isso calados.

Há em Chapadinha duas vias: O lado A e o lado B. Um ruim e o outro pior. Por isso a importância de uma terceira via.”

E a fala do Sr. Chico da COAB:

" Vou falar do PT de HONRRA, o PT de LUTA, o PT de Verdade que é o PT do companheiro Paiva, do Maninho, o PT de alguns companheiros que estão no campo e não o PT de meia dúzia de vendidos."

Chico da COAB finalizou sua fala pedindo ao Presidente do PT que tomasse providências e resgatasse o PT.

Destaque também para Carlos Henrrique Fernandes Marques que entregou neste mesmo dia o cargo de Secretário do Meio Ambiente.

E para Júlio Guterre quando entre coisas destaca que os Prefeitos não ganham um salário de acordo com o que está previsto na Constituição.

O salário dos Prefeitos (segundo Guterre) é o Fundo de Participação dos Municípios FPM.

"Quando um Prefeito é eleito a primeira coisa que ele faz é comprar um apartamento na Avenida dos Holandeses em São Luís."

O certo é que os partidos estão se unificando e fortalecendo suas bases, resta a nós ouvirmos atentamente a proposta de cada um deles para fazer a melhor escolha para Chapadinha. Afinal nossa cidade não merece mais 4 anos de tanto descaso e abandono.

Veja algumas fotos do evento:



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário