Pages

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Magno Bacelar - "O Sombra"

Analisando os fatos políticos que vem ocorrendo em nossa cidade, uma pergunta sempre me vem à mente: se o mandato de Magno Bacelar não foi tão ruim, por que o de Danúbia está sendo uma catástrofe? E olha que a promessa de ambos em 2008 era a "continuidade"...

Dr. Magno dizia em seus discursos que Danúbia era uma mulher guerreira, que merecia uma chance e que confiava nela. Ela, por sua vez, dizia que iria dar continuidade ao trabalho dele. E a verdade é que o povo nunca acreditou em Danúbia Carneiro. O povo acreditou em Magno Bacelar. Os votos que Danúbia obteve em Chapadinha não foram dela e sim de Magno. O povo acreditou que ele seria o braço forte, o braço direito de Danúbia e, principalmente, que ele não abandonaria Chapadinha. As duas primeiras afirmativas correspondem a realidade, já a última...

Danúbia já chegou a afirmar que só estava "conseguindo trabalhar" porque Magno havia deixado "a casa arrumada" para ela (referindo-se à prefeitura). Muita gente afirma que, se o prefeito fosse Magno Bacelar, o abono dos professores já teria sido pago, os hospitais e ruas de nossa cidade não estariam abandonados, mas o que me intriga é o fato de Magno ter se tornado uma sombra de Danúbia Carneiro. Analisem comigo:

Danúbia só é prefeita graças a quem? O povo que votou nela depositou sua confiança em quem?

Quem criou a "Prefeita Danúbia Carneiro" foi Magno Bacelar. E onde está um, o outro também está. Lembro-me de muita gente com medo que ela, depois de "eleita", rompesse o elo político com ele, deixando nossa cidade à mercê da própria sorte. Mas o que aconteceu foi muito pior e ninguém imaginava, nem em seus piores pesadelos: Dr. Magno Bacelar (ali, dos bastidores) tem acompanhado e assistido a tudo calado, inerte, omisso, como uma sombra. Como diria o Senhorzinho Malta: "Tô certa ou tô errada?"

Chapadinha no mês de Março chegou ter 50 médicos. E os médicos de Chapadinha são muito bem pagos. Querem um exemplo? Tem uma que ganha 31 mil reais como plantonista e mais 4 mil, a título de gratificação, em cima dos 2.500 referentes a seu salário base. Legal, não é? Quanto um professor recebe de incentivo de sala de aula mesmo? E os funcionários da saúde? No caso dos professores, um valor ínfimo foi conquistado através de greves e manifestações que, sinceramente, não gosto nem de lembrar, tamanho o desrespeito na época, por parte do executivo. Mesmo assim conseguimos 20% do nosso salário base de incentivo, enquanto o dela é quase o dobro.

Não estou pondo a competência de ninguém a prova. Só estou dando um exemplo. Mas, aqui para nós... Você concorda? O Dr. Magno concorda. Aliás, ele concorda com tudo o que Danúbia faz, afinal, há um ditado popular que diz: Quem cala consente. E antes que ela diga que o mandato dela é independente do dele, quero lembrar a todos, e principalmente ao Dr. Magno Bacelar, que quem tornou Danúbia prefeita de Chapadinha foi ELE, portanto ELE é responsável direto pelos desmandos de sua "criatura".

Para finalizar, quero dizer que compareci no Festival de Férias e me diverti muito. Mas, sabe aquela sensação que voce teria se tivesse guardado 450 mil para pagar uma conta e, ao invés disso, tivesse gastado tudo em uma festa e percebido no dia seguinte que a festa acabou e a conta continua lá?

Se Danúbia e Dr. Magno se esforsassem pela melhoria da qualidade da educação e da saúde de nossa cidade da mesma forma que se empenharam para a realização desse festival...

...eu simplesmente não teria escrito o texto acima, por não ter o que dizer contra Magno e Danúbia. Não seria ótimo?

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário