Pages

domingo, 7 de agosto de 2011

BULLYNG: O grande problema que precisa ser discutido


Para quem ainda não sabe, o Bullying é uma palavra inglesa que se refere aos abusos psicológicos, sociais ou físicos realizados pelos denominados "valentões" (ou, melhor dizendo, "violentões") e este é um tema atual que tanto os estudantes quantos os pais, juntamente com os professores, precisam discutir.

Assim é muito importante que você saiba mais sobre o assunto para saber se seu filho ou aluno está sofrendo este tipo de violência. Este problema, presente em todas as escolas, se resume à humilhação e intimidação dos colegas que são mais acomodados e/ou passivos, que não possuem nenhuma condição de se defender do grupo ou determinada pessoa.

Em Chapadinha não é diferente, vemos muitos professores perdidos para lidar com este problema nas salas de aula, portanto segue abaixo o link de uma matéria da revista NOVA ESCOLA que traz 21 "perguntas" e "respostas" sobre este tema que muito preocupa nossos companheiros de trabalho, pais e principalmente as vítimas desse terrível mal social da atualidade. (clique na imagem)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário